Oi pessoal! Não costumo jogar muito, mas quando jogo tenho a sorte de encontrar games interessantes e bem desenvolvidos. Sendo assim, resolvi indicar para vocês um jogo com uma proposta interessante e que foi me cativando pouco a pouco, que não é tão conhecido, mas é muito estimado pelos que conhecem: Portal.
Portal é um jogo de quebra-cabeças em que através da personagem Chell, participamos de um experimento da “Aperture Science” que consiste em passar por uma série de salas utilizando a ‘Portal Gun’, uma arma que cria dois portais distintos com uma conexão física entre si, permitindo entrar no portal azul para sair no portal laranja. Por conta das da inteligência artificial GLaDos e da promessa de receber um bolo ao final do teste, nos divertimos enquanto os enigmas ficam cada vez mais difíceis, até percebermos que não é um mero teste: é um jogo de sobrevivência.
Com em média sete horas de duração, o jogo é bastante elogiado pela sua originalidade e mecanismo, pois tem uma proposta simples e bem desenvolvida. Brincando com a física, podemos pular em um portal no chão e surgir na outra parede, lançar objetos pelos portais e com isso, abrir portas, alcançar lugares inalcançáveis ou simplesmente evitar ser morto. Logo percebemos que o “centro de enriquecimento” da Aperture Science é bastante suspeito, com diversas substâncias tóxicas ao chão, androides que atiram lasers e bolas de energia. Por esse motivo, o jogo fica mais interessante perto do final, mas durante todas as fases sempre atiça nossa inteligência.
Ao contrário do que se pode esperar de um jogo de quebra-cabeça, Portal não fica maçante com o passar das fases. Isso tudo porque além de ter uma história interessante, a todo momento somos acompanhados pela voz de GLaDOS que, apesar de ser uma inteligência artificial, tem uma personalidade bastante forte e torna o roteiro bastante divertido. GLaDOS também faz insinuações sobre a personagem e explorando os laboratórios, podemos conhecer um pouco mais da Aperture Science e nos interessamos pelo enredo.
Intrigante, divertido e bem desenvolvido, Portal é um jogo obrigatório para quem gosta de estratégia, de brincar com as leis da física e está buscando um jogo relativamente curto, mas bastante envolvente. Recomendo a todos que conheçam Portal e, aos que já jogaram, que se lembrem do espírito do jogo: Still Alive.
13 comentários
Dificilmente eu jogo, não conhecia esse jogo.
ResponderExcluirGostei do seu blog, claro que já estou seguindo,aguardo a sua visita beijos.
http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/
Os únicos jogos que eu jogo são os joguinhos do facebook e The Sims 4 e mesmo assim já enjoei um pouco do The Sims hehe.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Eu ando jogando só Silent Hill com o namorado. Viramos o 2, o 3, o Origins, estamos meio que desanimados com o The Room, então começamos ontem o Shattered Memories e tá TENSO!
ResponderExcluirVick,
ResponderExcluirSou totalmente por fora de Games... não sei nem o que comentar aqui pra você!
Quer dizer... achei 7 horas bem curto como você falou,vejo meu marido jogando o mesmo jogo por DIAS e não acaba nunca!!! hauhauah Vou indicar esse pra ele, pra ver se ele acaba logo e fica comigo! ahuahuahuahau
Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam
Oooi,
ResponderExcluirEu sou muiiito tapada em relação a games!
Sério, não consigo. Eu perco a paciencia muiiito facil e não consigo me concentrar :( Mas eu achei esse jogo bem interessante, vou passar pro meu namorado que com certeza vai aproveitar melhor que eu hahahaha
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Eu nunca tinha ouvido falar, na verdade, não sei nadinha e jogos. Mas ele parece ser bem bacana
ResponderExcluirBeijinhos!
http://dearitgirl.blogspot.com.br/
Eu não sou conhecedora de video games, então nunca tinha ouvido falar. Sempre penso em jogar, quando vejo alguém jogando também, mas já percebi que não tenho jeito pra coisa.
ResponderExcluirEsse parece ser bem interessante :D
Beijo
http://resenhandosonhos.com
Eu não jogo muito também.
ResponderExcluirNão conhecia esse que você indicou. vou pesquisar mais para ver se é do meu agrado :)
www.vivendosentimentos.com.br
Não sou muito fã de jogos, mal tenho tempo, porém o que você disse sobre esse atiçou minha curiosidade, fiquei animada para conhecer! É uma pena eu não conseguir um tempinho disponível, além da árdua tarefa de manter minha atenção... =(
ResponderExcluirUltimamente não tenho muito tempo pra jogar (e quando tenho gasto todo jogando The Sims), e me deu uma nostalgia lendo o post, porque senti muuuita saudades da minha época de PS2. Bons tempos!
ResponderExcluirBeijão, Guta!
www.opinada.com
Nossa, parece bem legal! <3
ResponderExcluirPS: sobre o piercing, faça sim! Se você não gostar, é só tirar que tudo volta ao normal.
Muito bom!! uma das fotos me lembrou a tardis de doctor who rs
ResponderExcluirVou experimentar
Não sou muito do universo dos games, mas minha irmã falava desse jogo incansavelmente! Acho que ela fez até um desenho, alguma coisa assim!
ResponderExcluirVou passar o post pra ela!
:*