Contemporâneo, divertido e interessante, Life is Strange conquistou vários prêmios e milhões de fãs em todo o mundo. Não é difícil entender o motivo: é impossível não se identificar com a protagonista e se deixar envolver pelos diversos personagens que conhecemos ao longo de Life is Strange, o que torna o game tão especial.
Life is Strange é um jogo episódico disponível para PC, Playstation 4, PS3, Xbox One e Xbox 360 no qual controlamos Max Caufield, uma tímida menina de dezoito anos que estuda fotografia na Blackwell Academy, situada na cidade fictícia de Arcadia Bay. O jogo começa quando Max presencia o assassinato da sua melhor amiga de infância, que perdeu o contato há cinco anos, e subitamente ganha um poder capaz de mudar a realidade: voltar no tempo. Max usa seu novo poder para salvar Chloe Price e, em cinco capítulos, acompanhamos as duas personagens retomando a amizade e ainda, tentando solucionar os motivos por trás do quase-assassinato de Chloe, os diversos problemas que acometem os alunos de Blackwell, a estranha visão de Max na qual um tornado acomete a cidade e o misterioso desaparecimento de uma estudante muito popular, Rachel Amber.
Com uma mecânica bastante simples, o jogo consiste em interagir com as personagens e cenários visando solucionar os mistérios, voltar no tempo quando necessário e tomar diversas decisões ao longo do jogo. Life is Strange é uma história de várias possibilidades, na qual o jogador toma decisões bastante simples, como ir ao cinema com um amigo ou assumir a culpa por alguém, até ajudar um inimigo, dizer coisas agressivas ou atirar com uma arma. O comportamento de Max influencia na sua amizade com as pessoas e na facilidade com que a história pode ser alterada ao longo do jogo, mas todo o desenvolvimento e todos os momentos vivenciados levam à grande decisão final, bastante difícil de tomar para quem se envolveu mais e mais com o jogo a cada capítulo.
Apesar dos misteriosos poderes da Max e das investigações referentes à Rachel Amber e outras personagens que evidentemente passam por dificuldades ao longo do jogo, como Kate, a temática do jogo é bem slice of life e muitas situações são bem comuns: conversamos com o jardineiro, vamos à praia, nos convidam para ir a uma festa. Claro, há temas fortes que infelizmente fazem parte da adolescência de algumas pessoas, como drogas, slutshaming, abuso. Através de conversas e pesquisas nos diários e computadores das pessoas, descobrimos mais sobre as personagens e que cada um tem sua própria história, mas certamente, a mais interessante é nossa amiga (ou seria algo mais? A escolha é sua!) Chloe, que ficou bastante rebelde após a morte do pai e se envolveu com várias coisas erradas ao longo de cinco anos, mas descobrimos como ela é uma pessoa forte, leal, divertida e companheira.
Com uma trilha sonora delicada ao som de violão, trama interessantíssima e possibilidade de tirar muitas fotografias, Life is Strange é um jogo fascinante, no qual nos envolvemos muito com os personagens e a cada capítulo queremos descobrir logo o que está acontecendo em Blackwell, mesmo porque cada episódio tem um final bastante impactante. O que importa, no entanto, é o desenvolvimento da história, a relação entre Max e Chloe e os diversos sentimentos que Life is Strange pode transmitir. Life is Strange é um jogo emocionante!
6 comentários
Gosto muito de jogos em que suas ações podem modificar o final! Devo admitir que não me senti particularmente atraída pelos gráficos do game, mas acho que vale a pena pela história e pelos temas que o jogo aborda. Valeu pela dica!
ResponderExcluirLiteralize-se!
Eu zerei esse jogo em 3 dias! Eu fiquei viciada nele e até chorei em diversas cenas! Mexeu muito comigo.
ResponderExcluirCom amor,
❤ Bruna Morgan ❤
Eu adoro games que tem um contexto, tipo esse! Amei os gráficos e, apesar de não possuir o costume de jogar, me interessei super pelo jogo. O post ficou incrível! <3
ResponderExcluirPreciso jogar esse jogo! Eu já tinha ouvido falar, mas nunca fui atrás de saber do que se tratava, e agora, com a sua indicação, me apaixonei.
ResponderExcluirBeijos! Adorei o post!
Eu fiquei muito interessada por esse jogo, mas ainda não consegui joga-lo. A Square Enix sempre sabe bem o que faz. Eu fiquei muito interessada pela temática e pela histórias dos personagens, essa marca que normalmente trabalha com jogos de fantasia, fazer um jogo com temática tão real assim foi bem surpreendente. Quero muito joga-lo ainda.
ResponderExcluirBites!
Tary Belmont
Eu quero muito jogar, acho que ficaria super presa a história! A temática me agrada muito <3
ResponderExcluirColorindo Nuvens